Resenha de “O Diário da Princesa – Casamento Real”, de Meg Cabot

Nada mais perfeito para começar o meu blog do que fazer a resenha do novo livro de uma das coleções que mais marcou a minha adolescência. Ainda não foi lançado no Brasil mas no site oficial da autora está previsto para Outubro de 2015, então podem anotar na agenda.

A nova aventura de Mia Thermopolis foi lançada para comemorar os 15 anos de lançamento do primeiro volume da série – pausa para analisar como estou velha -, e nós, que amamos a série, não poderiamos ficar mais felizes com a notícia. Pelo menos, eu não poderia. Estava com muita saudade de Mia e Michael e a Meg Cabot não decepcionou as fãs que cresceram junto com eles, nos entregando um romance mais adulto e mais, hum… apimentado, digamos assim.

bookSinopse 

A vida da princesa Mia em Nova Iorque é uma turbulência glamurosa. Não só ela precisa lidar com colunistas fofoqueiros e enxeridos em frequência diária e os paparazzi seguindo cada um de seus movimentos, como também esperam que ela encante ricos desconhecidos em compromissos reais. Falando em compromisso… O maravilhoso namorado de longa data de Mia, Michael, fez o pedido em uma exótica ilha no Caribe. Finalmente eles estão prontos para sossegar… ou foi o que ela pensou.

Quando Mia e Michael retornam da escapada romântica na ilha deserta, eles descobrem que estão metidos em um escândalo de majestosas proporções! Um escândalo que poderia transformar até o calmo Michael em um noivo fugitivo… Pior ainda, um político gerando intrigas está tentando forçar o pai de Mia para fora do trono. 

Mia pode até estar pronta para casar, mas será que ela está pronta para reinar também? 

Eu li o livro todo em menos de um dia, e isso não é pouco, são 434 páginas, mas eu simplesmente mal parei para comer e dormir porque eu não podia deixar de lado. Acho que estava com abstinência de Michael Moscovitz ♥. E suas aparições não deixaram nada a desejar.

Mia continua meio bitolada, hipocondriaca e paranóica, mas dá para notar bem que ela amadureceu, afinal está com vinte e seis anos e aprendeu bastante com Grandmère sobre como lidar com os obstáculos no caminho, mesmo que se recuse a admitir. Continua engajada em suas causas e se envolvendo em confusões gigantescas com sua mania de sempre querer ajudar todo mundo. Ainda por cima lidar com a aparição de uma meia-irmã que seu pai havia escondido nos últimos doze anos, não é uma tarefa fácil se juntarmos a tudo que ela já apronta sozinha.

Minhas reações ao longo do livro poderiam se resumir a basicamente duas: risadas escandalosas e choque total. A maioria dos choques foram por causa de falas e cenas que eu não esperava ver n’O Diário da Princesa, mas quem lê os livros da autora como Patrícia Cabot já estava acostumado. Não estou dizendo que não adorei!!!

“Você realmente acabou de se referir aos seus testículos como ‘meninos maus’?”

“Não é como se você não tivesse sido avisada, Mia. Como já havia sido declarado anteriormente – por aquela reportagem de alta qualidade da InTouch – , eu sou o maior amante do mundo.”

“Está mais para o maior idiota do mundo.”

Meg avisou que eles haviam crescido e que poderia ser ou não que tivesse rolado sexo no salão real. Será??!

Advertisements

About Stefania Raducanu

Tenho 29 anos, mas alma de adolescente, pois adoro cultura pop, música, filmes e livros voltados para esse público. Sou carioca porém moro em Londres, formada em Turismo, casada e mãe da Beatrice. No momento estou curtindo minha bebezinha, mas com a cabeça cheia de ideias que logo colocarei no papel. Enquanto isso tento publicar meus dois livros. Comecei escrevendo fanfics e pode ser que alguém conheça Back to the Past I e II, das quais sou co-autora.
This entry was posted in Livros and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Resenha de “O Diário da Princesa – Casamento Real”, de Meg Cabot

  1. Camis says:

    É com muito orgulho que começo a escrever o seu primeiro comentário. Sabe aquelas mães babonas? Pois é, troque “mãe” por “melhor amiga de 15 anos” e você terá a minha pessoa.
    Mas irei parar de falar sobre isso, porque você sabe que quando quero, escrevo um texto gigante, para focar no principal: você acabou o livro! Aposto que quando o ler darei umas voltas pela casa, beberei uma água e essas coisas de gente como eu, só para prolongar a leitura, evitando o final precoce.

    Não vejo a hora de tê-lo em mãos, principalmente pelas partes do Michael. Para falar a verdade, só pelo Michael mesmo.

    Parabéns pelo seu novo projeto, Stef! E que venham várias resenhas!

    Liked by 1 person

    • Eeee.. me sinto uma profissional agora que tenho um comentário HAHAHA… cara… teve uma parte que eu fiz a Camis e levantei, respirei fundo.. bebi uma água.. e tipo.. tô me mordendo pra não contar pra vcs hahahahahaha

      Like

  2. Michelle says:

    Porque eu ainda não li esse livro!! Correndo pra comprar !

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s