Resenha de “Minha Vida Fora de Série 3”, de Paula Pimenta

Eu pensei muito sobre fazer ou não uma resenha desse livro. Sei que eu já havia dito anteriormente que faria, mas depois pensei que seria muito sobre o mesmo assunto em tão pouco tempo. Só que ao acabar de ler, eu não consegui segurar os sentimentos aqui dentro do meu coração, minha angústia é tanta que estou até com dor de cabeça com o fim desse livro.

Quem já leu a série Fazendo Meu Filme toda, sabia como ia terminar esse livro, mas quem estava preparado para isso? E mesmo sabendo que nenhum livro/série da Paula Pimenta tem final triste, até sair Minha Vida Fora de Série 4, esse aperto no coração vai ficar aqui.

Quando eu terminei de ler a estória da Fani e fiquei sabendo que a próxima série seria sobre a Priscila, eu não fiquei MUITO empolgada. A Priscila não me parecia interessante o suficiente, embora eu tivesse muita curiosidade sobre o Rodrigo. Porém, ao longo dos livros percebi que a Priscila não era mesmo para ter parecido interessante, porque senão não teria tanto para contar sobre ela. E embora eu seja muito mais parecida com a Fani, por trocentos motivos que nem vou perder tempo enumerando porque já comentei AQUI, a Priscila, mas principalmente o Rodrigo me conquistaram de uma maneira que é difícil explicar. Pior, agora estou agoniada para reler Fazendo Meu Filme só para pescar os poucos momentos em que eles dois apareceram na estória da Fani e do Léo… e minha coleção, nesse momento se encontra em um container, no porto do Rio de Janeiro. Quando esse navio vai chegar aqui???

A Priscila é super alto astral, extrovertida, uma líder nata, talentosa – sabe cantar, dançar e atuar -, AMA animais de uma maneira que nem dá para explicar e é apaixonada por séries de televisão. O Rodrigo é baterista, também é louco por animais, mas sua vida toda gira em torna da existência da Pri, e ele é muito romântico, adora escrever poemas para ela e fazer surpresas lindas. Como não se apaixonar?

Sinopse

Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha Vida For11090951_10206342828831579_1163015426435253749_oa de Série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais.

Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

O terceiro livro mostrou uma maturidade muito grande das personagens em relação ao livro anterior. Os amigos aparecem um pouco menos e as famílias muito mais, considerando que agora eles não estão mais na escola. E o formato do livro continua intercalando narrativa, com a visão dela e dele – embora em menores proporções – além de e-mails, mensagens e cartas. Apesar da maturidade, eu ainda passei boa parte da leitura querendo bater na Priscila pelas burradas e decisões que ela toma na vida. A minha vontade de pegar o Rodrigo, colocar em um potinho e proteger para sempre só aumenta a cada livro. E às vezes, até eu acho que ela não merece o amor e a devoção dele. Mas eu entendi esse final e estou apostando que era exatamente o que o Rô precisava. Mesmo detestando a irmã dele, a Sara, concordo que ele se anulava pela Priprica e acho que é isso que vai ser abordado no próximo livro da série. Porque nenhum relacionamento pode dar certo ou ser saudável, se você esquecer quem você é e viver somente para a outra pessoa. Embora a minha raiva pela Priscila seja exatamente porque ela sempre coloca um milhão de coisas da vida dela antes do Rodrigo e eu fico arrasada vendo ele sofrer.

E aquele Patrick? Eu só tenho vontade de explodir ele do mesmo jeito que eu tinha de explodir o Christian. Pouco me importa se eles são super maneiros. Boom!

Advertisements

About Stefania Raducanu

Tenho 29 anos, mas alma de adolescente, pois adoro cultura pop, música, filmes e livros voltados para esse público. Sou carioca porém moro em Londres, formada em Turismo, casada e mãe da Beatrice. No momento estou curtindo minha bebezinha, mas com a cabeça cheia de ideias que logo colocarei no papel. Enquanto isso tento publicar meus dois livros. Comecei escrevendo fanfics e pode ser que alguém conheça Back to the Past I e II, das quais sou co-autora.
This entry was posted in Livros and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Resenha de “Minha Vida Fora de Série 3”, de Paula Pimenta

  1. Pingback: Resenha de “Um Ano Inesquecível”, de Babi Dewet, Thalita Rebouças, Bruna Vieira e Paula Pimeita – PARTE IV | Stefania Raducanu

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s