Minha timeline do Facebook está repleta de mensagens para esse novo ano que começa hoje. Dentre tantos “Ano Novo, Vida Nova”, “Esse vai ser o melhor ano da minha vida”, etc… estão outros tantos de céticos, que gostam de jogar aquela bacia de água fria dizendo “Então me conte como é esse poder de trocar de vida, X-Men”, “Queria entender essas pessoas que acham que um dia faz toda a diferença” ou “Nada mudou”.
Mudou sim!!! Tudo mudou. É uma questão puramente psicológica, mas que faz toda a diferença. Na realidade, nada mudou, mas se você acreditar, qualquer coisa é possível. Quando o relógio bate meia noite, os fogos pipocam, a esperança nasce. A esperança de que temos uma nova chance de fazer dar certo, consertar os erros do ano anterior, a oportunidade de mudar tudo aquilo que não estava bom. Eu particularmente acho o Ano Novo mais promissor que o Natal. Dizem que o Natal é a época de perdoar, amar, se doar, mas eu sinto que esses sentimentos ficam muito mais fortes a medida que assisto os fogos subirem e iluminarem o céu. Dá um sensação de plenitude, de força, uma certeza inabalável de que dessa vez serei capaz de conquistar o mundo se eu quiser.
E a coisa mais importante ao longo do ano, não é manter as promessas ou riscar as resoluções cumpridas, é conseguir manter esse sentimento, de que tudo é possível. O motivo pelo qual não cumprimos a maioria das coisas que prometemos é que com o passar dos dias, conforme o ano vai seguindo em frente, nós deixamos essa vontade de mudar e de crescer, morrer dentro de nós.
Esse ano de 2016, para mim, começou diferente. Normalmente eu agradeço o que tenho na vida, peço algumas outras coisas, reclamo de detalhes que não posso mudar e faço promessas que ficarão perdidas. Mas esse ano, não. Não sei se devo ao fato de ter me divertido bastante na festa antes das doze badaladas, mas quando saí para ver os fogos e brindar, eu involuntariamente fiquei estática. Não pensei “segura as reclamações aí, não pede nada, vamos só agradecer”, eu simplesmente não pensei em nada. E quando tudo passou, todo mundo entrou em casa de novo e a festa continuou, eu me dei conta que estava transbordando uma esperança que nunca tinha sentido antes. Eu tenho uma pequena lista de coisas que quero que aconteçam esse ano? Claro que tenho. Sempre temos, não é? Mas eu não pensei nelas, em vez disso eu só senti. E confesso que já se passaram quase 24 horas e ainda estou eufórica e certa de que se eu conseguir manter meus pensamentos positivos ao longo do ano, eu posso conquistar qualquer coisa. Mas principalmente, eu posso sempre tentar de novo. E de novo. E de novo. O importante, é não deixar a tristeza bater, a frustração falar mais alto e os primeiros tropeços do ano impedirem de seguir em frente.
Ano Novo, Vida Nova, sim!!! Eu decidi que a vida vai ser outra, porque vai ser melhor. Eu não quero uma versão melhorada da vida que tive no ano passado, eu quero a melhor vida que eu puder criar para mim.
Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendizAh meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonitaGONZAGUINHA
Falou bonito! Tb não pensei em nada, mas acho que nunca penso.
CurtirCurtir
Hahahahahahhaa lesada!!! Eu sempre penso, sempre reclamo hahahah
CurtirCurtir