Livro SORTE IRLANDESA por Stefania Raducanu

Quando eu comecei esse blog, meu livro já estava pela metade. Mas desde o início eu me preocupava com aquelas coisas normais, que todo autor pensa: “como publicar?”, “como divulgar?”, “como chamar atenção de leitores?”, etc. Criei esse blog para ter um contato regular com leitores das minhas fanfics, por exemplo. E ao longo do caminho, já quando o meu primeiro livro estava terminado e o segundo, sendo escrito, eu descobri o Wattpad.

Wattpad é uma plataforma literária, uma espécie de rede social, onde qualquer um pode publicar qualquer coisa. Conforme os livros vão sendo lidos, estrelados, comentados, visualizados e compartilhados, a popularidade vai crescendo e alguns vão ganhando destaque. Os livros mais populares de cada categoria ganham o troféu the Wattys. Ser muito famoso nessa rede leva a uma maior visibilidade, o que atrai editoras. Existem alguns cases de sucesso, portanto, pode acontecer com qualquer um.

Eu decidi postar meu livro assim e testar minha sorte. Não achei que fizesse sentido escrever um livro e deixar engavetado, esperando alguma editora responder um dia. Se responderem, ótimo, senão… paciência, afinal eu escrevi o livro para ser lido e no Wattpad isso já é meio caminho andado.

Portanto, convido a todos para a estréia do meu livro, o primeiro capítulo foi postado hoje, serão 28 no total e postarei todo domingo. Não deixem de dar estrelinhas, comentar e compartilhar.

CLIQUE PARA LER SORTE IRLANDESA 

capa sorte irlandesa

Lili é carioca, apaixonada por música, livros e se considera bastante certinha, perfeccionista e por isso fica muito feliz quando sua chefe reconhece seus esforços e a indica para um intercâmbio de mentes criativas em Roma. Mesmo que seu sonho seja morar na Irlanda, ela sabe que Roma é um lugar incrível. Ela acabou de terminar com Marcos, que pensa que ainda estão dando um tempo, então é a oportunidade perfeita para seguir em frente, viver novas experiências e conhecer pessoas diferentes. Tentando aproveitar ao máximo a experiência, Lili decide fazer um curso de verão que a empresa oferece, para melhorar seu currículo. Só que todas as vagas de cursos relevantes para sua carreira, já haviam sido preenchidas. Porém, ela não quer perder a chance de estudar em uma faculdade européia, então aceita o único curso com vaga disponível: Literatura juvenil.

É quando ela conhece, Peter, professor que dará aquelas breves aulas e a pessoa que mudará sua vida completamente. Eles se tornam grandes amigos, mesmo depois do fim do curso e Lili não consegue acreditar como pôde encontrar alguém que fosse tão perfeito para ela. Peter é inglês, lindo, carinhoso, educado e compartilha de praticamente todos os mesmos gostos que ela. Mas ele não parece ter se apaixonado também, pelo contrário, Peter é comprometido. Então a garota, antes tão decidida, se vê enfrentando pensamentos e sentimentos confusos, deixando-a cada vez mais insegura. Até quando ela conseguirá fingir para Peter que não se apaixonou e manter apenas a amizade que para ele parece ser suficiente? Parece, mas será suficiente?

O livro também pode ser lido em inglês AQUI

Advertisements

About Stefania Raducanu

Tenho 29 anos, mas alma de adolescente, pois adoro cultura pop, música, filmes e livros voltados para esse público. Sou carioca porém moro em Londres, formada em Turismo, casada e mãe da Beatrice. No momento estou curtindo minha bebezinha, mas com a cabeça cheia de ideias que logo colocarei no papel. Enquanto isso tento publicar meus dois livros. Comecei escrevendo fanfics e pode ser que alguém conheça Back to the Past I e II, das quais sou co-autora.
This entry was posted in Livros and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s